#facul - O Mágico, Pa Moreno


2013 terminou e deixou suas boas lembranças. Na faculdade, aquela sensação de desafio superado ficou por conta de "O Mágico", nosso principal trabalho do segundo semestre. A proposta era construir uma narrativa e personagens em um videoclipe de uma música escolhida pelo grupo - minha produtora foi a Scenarium. Conter um trecho de captação de áudio - com falas ou som ambiente - também era um requisito. A escolha foi a bonita música O Mágico - com a qual nos identificamos de imediato, terceira faixa do primeiro disco da piracicabana Pa Moreno.
Para o roteiro, tomamos como ponto de partida o conflito do artista. Qual o conflito, foi a decisão que nos tomou mais tempo na fase de roteirização. Chegamos, então, ao personagem José. José é um mágico de rua que, de cidade em cidade, leva sua arte. Ele ama o que faz, porém, não tem dinheiro suficiente para viver. Em uma de suas aventuras, conhece uma moça que trabalha em uma venda. Ela adora poesia e se sente sufocada com seu trabalho, com a vida que leva. Juntos, compartilharão desejos e frustrações com um único objetivo: viver a arte que tanto amam.
As gravações aconteceram nos primeiros dias de novembro - 6 no total. Tanquinho, um pequeno bairro afastado de Piracicaba, e uma fazendinha pertencente ao campus Taquaral da UNIMEP foram as locações escolhidas. Chuvas e algumas cenas que gravaríamos durante a noite foram os principais problemas que tivemos na produção. As cenas da noite acabaram por ser substituídas, já que não contávamos com iluminação suficiente para atingir um resultado bacana. No mais, cumprimos o roteiro inicial em aproximadamente 85% - um bom número pra nós que estamos começando.
Gostaria de agradecer à toda a equipe pelas boas surpresas e pela amizade que, com certeza, vai muito além deste projeto. E também, não posso deixar de agradecer à Pa Moreno por entregar, de coração, sua arte nas nossas mãos. Obrigado! Não deixe de assistir O Mágico.






 

Assista ao videoclipe O Mágico da cantora Pa Moreno na íntegra clicando aqui.

Os desejos e sonhos de um artista. O conflito de ser feliz mas não recompensando. O desafio de ser feliz assim mesmo. De ser feliz e levar a felicidade aos outros. De, pelo caminho, conquistar o coração das pessoas e daqueles que, assim como ele, anseiam por, simplesmente, seguir sua vida e mostrar sua arte.

© SCENARIUM 2013
Intérprete: Pa Moreno
Elenco: Cristiane Mendes  Mario Bregieira
Roteiro e Direção: Danilo Craveiro
Produção: Carolina Fustaine  Rafael Holland  Keiciane Ievenes  Cristiane Mendes
Direção de Fotografia: Gabriel Ávila
Direção de Arte: Letícia Cristina
Figurino e Maquiagem: Bruno de Mattos
Captação de Som: Carolina Fustaine
Montagem e Finalização: Danilo Craveiro  Keiciane Ievenes

Postado por Danilo Craveiro
Discussão 1 Comment

1 Comentário em: #facul - O Mágico, Pa Moreno

  1. Grande Danilo! Vocês me presentearam com esse trabalho. Não tem como não me lebrar de quando estava compondo a música. E é "mágico" ver (literalmente) a interpretação de vocês. É a concretização de palavras que sempre uso quando alguém me pergunta sobre o que escrevo: "É do meu mundo para o mundo". Gratidão! Muita luz em seu caminho!

Comente

Tecnologia do Blogger.