#comentando - The runaways


The runaways
Direção: Floria Sigismondi
EUA, 2010
★ ★ ★ ★ ★

Despretensioso. Bom ritmo. Bonita fotografia, bonita iluminação. Excelente incorporação das músicas no roteiro. Entretêm. Ao contrário do que se espera de um filme relacionado ao mundo do rock, falta intensidade. Falta história. Falta foco. Sendo estes os principais problemas do longa.
A simplicidade pode ajudar ou decepcionar. Neste caso, ajuda a tornar o filme interessante e encaixe-se com a proposta apresentada: não há foco em um conflito específico. Vemos Joan Jet (Kristen Stewart), uma jovem música que deseja montar uma banda, conhecer Kim Foley (Michael Shannon) um excêntrico produtor musical que, após encontrar as que seriam as garotas ideais, realiza a façanha de formar a primeira banda de rock composta somente por meninas da história. Cherrie Currie (Dakota Fanning) torna-se a vocalista e logo a preferida do público e do produtor. E a partir de então, é isso o que vemos: maravilhosas apresentações em palco - sem dúvidas as melhores cenas, responsáveis pelo ritmo e movimento do filme - brigas entre Cherrie e as outras integrantes e seu derradeiro vício em drogas, o sucesso e o fim da banda em menos de dois anos. Os fatos, entretanto, apresentam-se de maneira tão superficial e tão menos intensos do que poderiam ser - principalmente no que diz respeito aos sentimentos dos personagens - que a frustração do espectador é inevitável. Outra ponto importante diz respeito às demais integrantes do grupo. Por problemas pessoais entre elas na vida real, a diretora não obteve os direitos de imagem para abordar a vida das outra garotas do grupo. Uma perda grande para o filme.
Dakota Fanning mostra-se regular demais para um personagem que seria marcante. Kristen Stewart, na minha opinião, segura a onda e garante um dos pontos positivos do filme.
Ainda assim, The runaways entretêm. Mesmo não sendo relevante, trata-se de um filme, principalmente para os fãs da banda, interessante. Além de que, música e cinema sempre tem seu encanto, sua paixão. Irrelevante mas envolvente.
The Runaways é o primeiro longa dirigido por Floria Sigismondi, é protagonizado pelas estrelas juvenis Kristen Stewart e Dakota Fanning que interpretam as integrantes da famosa banda de rock norte-americana dos anos 70. Floria tem uma ampla carreira como diretora de videoclipes: The next day (David Bowie), Mirrors (Justin Timberlake), Try (Pink) e The one that got away (Kate Perry) são alguns dos trabalhos mais recentes da diretora no ramo musical.





Postado por Danilo Craveiro
Discussão 0 Comentários

Comente

Tecnologia do Blogger.