a QUINTA essência

Sejam bem-vindos! E eis aqui o primeiro post do nosso blog. Antes de mais nada, gostaria de dizer que, está é já uma idéia antiga que após alguns meses de amadurecimento e enrolação, enfim se torna realidade. Assim sendo, não me resta mais alternativa senão começar a dar vida a este projeto que me parece fascinante, exageiros a parte. Passemos então ao que interessa. Primeiramente, gostaria de esclarecer o porque do título do nosso blog. Como já disse, após algum tempo de enrolação, não me vinha a mente nenhum título que me parecesse o suficientemente interessante para dar nome a esta nova empreitada. Até que, como em um desses momentos que deixam qualquer um surpresos de tão oportunos, captei a mensagem, e se fez o título: A Quinta Essência.
Acredita-se que segundo Aristóteles, a quinta essência da humanidade (sendo as quatro primeiras terra, ar, água e fogo) seria uma energia presente em todos os compostos, seria uma força imaterial que atua nos corpos materiais. Mas não se preocupe, não pretendo aprofundar-me em discussões filosóficas ou religiosas. O que pretendo sim, é aprimorar-me em discussões artísticas. Sim, se a quinta essência é algo que move a matéria, porque não podemos dizer que o nosso quinto elemento principal, aquele que dá vida ao físico, é a arte? A arte que nos libera, que faz com que abramos nossos corações e nos aproximemos um pouco mais daquilo que chamamos por paraíso. Nesse caso, nosso paraíso pessoal. E penso, cada um tem o seu. O seu paraíso particular. E afirmo, é indispensável que entremos em contato com ele o mais rápido possível, é indipensável que descubramos o mais rápido possível qual a maneira que cada um temos de encontrá-lo.
Para isso, é preciso que queiramos conhecê-lo, conhecê-lo sem medo de explorá-lo, sem perder a capacidade de se surpreender com a vida e consigo mesmo. Sem perder a capacidade de sorrir e de fazer o outro sorrir também. De ver sempre o lado bom das coisas. E eis que o paraíso chegou.
Não pretendo me prolongar mais, desejo somente fazer uma última observaçao, ou melhor, uma revelação. Digo-lhes, que encontrei o meu paraíso no mundo fascinante do cinema.

Postado por Lucero Brasil
Discussão 0 Comentários

Comente

Tecnologia do Blogger.